Já sabemos que as armadilhas luminosas são importantes aliadas no que diz respeito a ambientes que precisam ser especialmente higiênicos. Mas o que talvez algumas pessoas não saibam é que, o melhor desempenho da armadilha, e consequentemente sua alta eficiência, depende de um bom projeto de instalação.
Neste projeto há de ser considerado os aspectos internos e externos do ambiente que precisará das armadilhas.
Um bom projeto de instalação de armadilhas luminosas deve ser realizado “em camadas”, ou seja, analisando de forma macro o ambiente a ser protegido, selecionamos uma a uma as barreiras que serão primordiais para impedir que insetos adentrem ao ambiente.
É instalá-las perto de portas de acesso e outras aberturas, mas sempre com a luz direcionada para o interior do ambiente. Esta ressalva é importante pois se a luz da armadilha estiver voltada para o exterior do ambiente, ela pode ter um efeito contrário e acabar atraindo os insetos de fora para dentro. Na altura mais comum de voo dos insetos (entre 1,50 e 1,80 m do chão).
Na segunda barreira de proteção, orientamos a instalação das armadilhas adesivas nas áreas ou locais de tráfego de materiais e/ou circulação de pessoas para capturar os insetos que teriam escapado da primeira barreira.
Instaladas nas zonas de tolerância zero com relação à presença de insetos voadores, tais como áreas de produção ou preparação de alimentos, laboratórios, centro cirúrgicos, cozinhas, etc. Neste caso, nunca se deve instalar as armadilhas diretamente sobre alimentos, máquinas de envase ou esteiras de produção. Instale-as, se possível, a uma distância mínima de 3 metros do produto ou local crítico. O objetivo é atrair o inseto para longe do produto.
1 NÃO instale em frente a portas e janelas
2 NÃO instale na passagem de pessoas ou empilhadeiras
3 NÃO instale próximo a alimentos
4 NÃO instale próximo a ventiladores
5 NÃO instale próximo a outras fontes de luz
6 NÃO instale fora da visão ou alcance do voo dos insetos
7 NÃO instale eletrocutores em locais onde há alimentos, gases ou produtos inflamáveis
Para melhor eficiência, recomendamos manter as armadilhas ligadas também durante à noite. As armadilhas possuem baixo consumo de energia e, muitas vezes, resultados ruins são obtidos porque as armadilhas são desligadas durante a noite.
O aspirador é um equipamento pneumático destinado a captura de partículas sólidas, líquidas, pode ser utilizado como aspirador, normalmente servindo para remover ou absorver, poeiras, sujeiras, etc, nos ambientes.
Possui tanque com ampla capacidade e tem baixo ruído;
Possui válvula de segurança contra o superaquecimento.
Marca: IPC Brasil.
Referência: AP120-220.
Tensão: 220V.
Potência: 1200W.
Vácuo: 17 kPa / 1735 mmH20.
Aspiração: 110 m³/h.
Tanque: 18 litros.
Ruído: 70 dB.
Descrição
Aplica líquido, pó e pequenas sementes, ou produtos granulados.
Comando unificado “joystick” e exclusivo sistema de líquido através de injeção de ar no fundo tanque.
Tanque químico, com baixo centro de gravidade, que proporciona equilíbrio ao operador, evitando oscilações
Atomização Vertical
Atomização Horizontal
Polvilhamento
Capacidade do tanque químico:11 l (2,9 gal)
Capacidade do tanque de combustível:2 l (0,5 gal)
Motor: Kawasaki TK65D – 2 tempos
Versatilidade: o equipamento é entregue pronto para atomizar, polvilhar, varrer e semear;
Válvula de descarga Super 4: sistema de acionamento rápido (botão) para corte instantâneo do fluxo de líquido para evitar desperdícios
Agitação Pneumática: eficiente sistema de agitação por injeção de ar comprimido no fundo do tanque
Carburador Pulsante: com bomba incorporada e filtro de ar de espuma umedecida em óleo
Ignição Eletrônica: maior potência e rendimento com menor manutenção
Cilindrada:64,7 cc
Potência Máxima:4,6 hp (3,4 kw)
Vazão máxima:2,5 l/min (0,66 gal/min)
Alcance horizontal:18 m (59,1 ft)
Alcance vertical:12 m (39,4 ft)
Dispositivo de inspeção visual remota que consiste em um tubo rígido que transmite imagens para uma ocular ou tela. É empregado para inspecionar pragas que estão presentes em áreas de difícil acesso.
Cartão do tf: 64gb
Tamanho da tela: 4.3 polegadas – Diâmetro do fio/comprimento: 2.0mm/1.5m
Formato de imagem: jpg – Formato de vídeo: avi
Plug and play, não há necessidade de baixar o software.
Alta definição 1080p – Diâmetro da câmera: 8mm – Câmera de pixel: 1920*1080
Tempo de carregamento: 2.5h
Capacidade da bateria: 2000ma – 3 horas de tempo de trabalho
Pode gravar vídeo e tirar foto, os arquivos serão armazenados diretamente ao seu cartão tf
Observação conveniente e análise de acompanhamento
Ip68 Câmera Impermeável – Distância focal: 3-10cm
Equipado com acessórios adequados, gancho, ímã, espelho retrovisor lateral e alça telescópica para alcançar muito facilmente. Que pode se adaptar a uma variedade de ambientes.
Resolução: a lente não focaliza automaticamente, melhor distância de resolução é de 6cm. A resolução reduz quando a distância está mais longe ou mais perto
São equipamentos desenvolvidos para aplicação em lavagem de itens como carpetes, estofados e até mesmo pisos. Funciona como um aspirador, tanto de resíduos sólidos quanto líquidos
Uma das ferramentas mais práticas para limpeza de diversos tipos é a Extratora. O equipamento auxilia na manutenção da limpeza de diferentes tipos de espaços, facilitando todo o seu trabalho.
Isso faz da extratora uma ferramenta de limpeza poderosa, que auxilia na limpeza e higienização de itens, como:
vidros.
Sistema a extração que encapsula a sujeira encrustada e remove imediatamente.
Rodas e Alça Ergonômica, facilita o transporte e manuseio do equipamento.
Medidas: 441 x 386 x 480 mm (c x l x a)
Com a Limpeza de Caixa D’água Ecológica é possível retirar todos os resíduos sólidos e micro organismos com mais rapidez que o método tradicional.
O equipamento tem um filtro de alta precisão fazendo com que a água volte para o reservatório filtrada evitando o desperdício de água potável.
Além disso não é mais necessário o esvaziamento do reservatório antes de efetuar a limpeza acabando com o transtorno de cortes no abastecimento antes do procedimento.
Vantagens da Limpeza de Caixa Dágua Ecológica
PROCEDIMENTO DE USO SEM O FILTRO
01) Remova a tampa do higienizador ecológico, abasteça o tanque com água até a divisória, em seguida fechar a mesma e travar com a borboleta superior.
02) Conectar o lado (A) da mangueira no aspirador, em seguida o lado (B) da mangueira na entrada do higien
03) Conectar o lado (B) da segunda mangueira na saída do higienizador, e o lado (A) em um ralo mais próximo do estabelecimento.
04) Submergir o aspirador na caixa d’água até o fundo, em seguida ligar o cabo de energia em uma tomada (220W) acionar o comando: “ligar”, e iniciar o procedimento.
05) Caso entre ar no tanque do higienizador, o mesmo para de aspirar. Desligue o motor na chave de comando e repita o procedimento números (01) e (02).
PROCEDIMENTO DE USO COM O FILTRO
01) Remova a tampa do higienizador ecológico, abasteça o tanque com água até a divisória, em seguida feche a mesma e trave com a borboleta superior.
02) Conectar o lado (A) da mangueira no aspirador, em seguida, o lado (B) da mangueira na entrada do higienizador.
03) Conectar o filtro na saída do higienizador, o lado (B) da segunda mangueira na saída do filtro, e o lado (A) da mangueira no retorno da caixa d água.
04) Submergir o aspirador na caixa d’água até o fundo em seguida ligar o cabo de energia numa tomada (220W), acionar o comando ligar e iniciar o procedimento.
05) Caso entre ar no tanque do higienizador, o mesmo para de aspirar. Desligue o motor na chave de comando e repita o procedimento números (01) e (02).
A lupa é um instrumento óptico constituído por apenas uma lente com capacidade de criar imagens virtuais ampliadas.
“os instrumentos ópticos têm como principal função fornece imagens ampliadas de objetos minúsculos, ou também fornece imagens aproximadas de objetos que se encontram distantes. Dependendo da imagem fornecida pelo instrumento óptico, este pode ser considerado como sendo instrumento de observação ou instrumento de projeção.”
“A lupa, que também pode ser chamada de lente de aumento, é o instrumento óptico mais simples que temos para realizar observações. A lupa é constituída por somente uma lente convergente, cuja distância focal é da ordem de centímetros, que conjuga uma imagem virtual, direita e maior que o objeto observado. Mas isso só será possível se o objeto for colocado entre o seu foco principal objeto (F) e o centro óptico (O).”
“Obs.: A lupa quando estiver fixa em um suporte passa a ser denominada microscópio simples”
Descrição
Este equipamento é ideal para espaços confinados,utilizado para detecção de 4 tipos de gases (Gás Combustível LEL / Oxigênio O2 / Sulfato de Hidrogênio H2S / Monóxido de Carbono CO).
Possui sensores para detecção de gases de alta qualidade e precisão, capazes de realizar leituras estáveis com excelente repetibilidade e sensibilidade.
Tem formato anatômico,é portátil e leve. Sua utilização é muito fácil e prática. Seu corpo é desenvolvido com plástico reforçado de alta qualidade e borracha aderente. Possui resistência a sujeira e a avarias.
Mantenha o ambiente de trabalho sempre bem ventilado
Não desmonte o equipamento (ou a bateria) em ambientes perigosos ou com perigo de explosão
Em caso de acidentes envolvendo explosão, proceda da seguinte forma:
Feche todas as fontes de gás
Mantenha as áreas de salvamento ventiladas e sem presença de nenhum gás combustível
Desligue todas as fontes de energia elétrica
Evacue todas as pessoas da área
Avise as autoridades responsáveis imediatamente
Capacidade e Resolução:
Gás Combustível (LEL*): 0-100% / 0,1% LEL*
Oxigênio (O2): 0-30% / 0,1% VOL
Sulfato de Hidrogênio (H2S): 0-100 / 0,1 µmol/mol
Monóxido de Carbono (CO): 0-1000 / 1 µmol/mo
Exatidão:±5% FS
Tempo de resposta (90%):< 30 segundos
Temperatura de utilização:-20 ~ 50 °C
Temperatura de armazenagem:-10 ~ 55 °C
Umidade relativa de utilização:< 95% RH
Umidade relativa de armazenagem:< 85% RH
Alimentação:Bateria recarregável de lítio 1800 mAh
Voltagem de utilização:DC 3,7 V
Tempo de carga completa:6 ~ 8 horas
Vida útil da bateria:Maior que 8 h dependendo do modo de uso
Dimensões:71 x 153 x 49 mm
Peso: 218,7 g (incluindo a bateria)
Atende as normas GB3836.1-2010, GB3836.4-2010, GB15322.3-2003, JJG693-2011, JJG365-2008, JJG695-2003 e JJG915-2008. Certificado INMETRO para Equipamentos Intrinsecamente Seguros.
Recarga da bateria
A carga da bateria é exibida no display. Quando a carga está muito baixa, o indicador altera para a cor vermelha. Quando a carga estiver muito baixa, a ponto de prejudicar as funções do equipamento, é realizado então o desligamento automático. Uma contagem regressiva de 10 segundos é exibida ao lado do ícone da bateria.
Conecte o cabo na entrada do carregador de bateria e ligue o equipamento pressionando e mantendo pressionada a tecla. Neste momento, a luz de alarme começará a piscar e o display mostrará o desenho da carga na bateria. O equipamento não estará apto para realizar medições durante a recarga.
Enquanto realiza a recarga, o display apagará automaticamente após 10 segundos, visando seguir com a recarga de forma mais rápida. A luz de alarme permanecerá piscando.
Aguarde até a luz de alarme parar de piscar. Neste momento a carga estará completa
Cuidados
Tenha cuidado para não expor o equipamento à quedas, impactos ou locais de muita vibração
Ambientes com gases de alta concentração podem causar imprecisão nas medições
Os sensores devem ser mantidos sempre limpos, livres de impurezas, capazes de causar imprecisão nas medições
Utilize apenas um pano macio com água para limpeza do equipamento. Não utilize produtos erosivos como álcool por exemplo. Utilize uma escova macia para a limpeza dos sensores
Não armazenar o equipamento em ambientes úmidos ou empoeirados, com alta densidade de sal ou enxofre, em ambientes com gases químicos, com alta temperatura ou em locais onde incidam luz direta do sol
Valores de Tolerância Máxima e Mínima dos Gases
Procedimentos de medição
1.1 Ligando o equipamento
Pressione e mantenha pressionada por aproximadamente 2 segundos a tecla para ligar (ou desligar) o equipamento. Neste momento o display iniciará uma contagem regressiva de 20 segundos para estabilização dos sensores. Após o término da contagem o display exibirá o menu principal.
No menu principal estarão as seguintes opções: exibição individual de gás; exibição dos 4 gases; arquivos de memória; definição dos alarmes de tolerância; ajustes de configurações; calibração.
Utilize as teclas de setas e para navegar pelos ícones e pressione a tecla para confirmar a seleção. Para voltar ao menu anterior pressione a tecla.
A data e hora estarão registradas no menu principal. Caso estiverem incorretas verifique no capítulo 4.6 como realizar o ajuste.
Exibição individual de gás
Neste tipo de visualização, os 4 gases são exibidos em telas individuais. Pressione as teclas de setas e para alternar entre os gases. Para voltar ao menu anterior pressione a tecla.
Em cada tela são exibidos: os valores máximo e mínimo ajustados como tolerância; os valores máximo e mínimo atingidos na medição em curso; a média nos últimos 4 minutos de medição; o valor atual de medição no centro; a capacidade de medição total para cada gás na barra inferior.
Caso a medição esteja dentro dos limites indicados de tolerância, o ícone é exibido. Caso contrário, será exibido o ícone. Podem ser definidas 3 formas de alarme para facilitar essa visualização de medição fora da tolerância: alarme sonoro; alarme visual em LED vermelho; alarme de vibração. Veja adiante no capítulo 4.5 como acionar o tipo de alarme que deseja utilizar.
Exibição dos 4 gases
Neste tipo de visualização, os 4 gases são exibidos na mesma tela. Para voltar ao menu anterior pressione a tecla.
Nesta tela não serão exibidos os detalhes da medição, porém os alarmes ainda estarão em funcionamento.
Arquivos de memória
Aqui são exibidos os registros das medições armazenadas em memória. As medições serão listadas pelo número, data e hora. Cada grupo mostra também o total de medições armazenadas. Cada grupo é capaz de armazenar 1019 medições. O equipamento é capaz de armazenar até 125 grupos. Quando a memória atingir toda sua capacidade, será exibido no topo do display. A última coluna mostra o intervalo de tempo (em segundos) em que uma medição é salva
Um grupo de medição é iniciado sempre que o equipamento é ligado e termina quando o equipamento for desligado, ou então atingir 1019 medições
São listados 8 grupos por página. Pressione as teclas de setas e para alternar entre as páginas. Após achar a página correta, pressione a tecla para exibir o cursor para seleção do grupo
Utilize agora as teclas de setas e para selecionar o grupo desejado. Pressione a tecla então para selecionar e ver seus detalhes ou excluir este grupo. As opções aparecerão abaixo: para ver os detalhes do grupo selecionado; para excluir o grupo selecionado; para selecionar mais grupos para exclusão
Pressione a tecla em para ver os detalhes do grupo. Todas as medições individuais estarão listadas, assim como um gráfico da curva de valores. Utilize a barra de comandos abaixo para visualizar as medições individuais. Pressione a tecla para retornar para a tela anterior
Pressione a tecla em para excluir individualmente um grupo selecionado. Confirme ou não a exclusão na janela seguinte em ou
Pressione a tecla em para selecionar um intervalo de grupos para exclusão. Na nova janela utilize as teclas de setas e para escolher o campo que quer modificar. Pressione então a tecla para acessar o cursor de modificação. Use agora as teclas de setas e para modificar os dígitos (de 0~9) e a tecla para passar para o próximo dígito. Determine o grupo inicial e o final. Por fim, pressione a tecla em para excluir o intervalo.
Definição dos alarmes de tolerância
Nesta tela é possível ajustar os limites de tolerância para os alarmes individualmente para cada tipo de gás.
Utilize as teclas de setas e para alternar entre os 4 tipos de gases na coluna da esquerda da tela. Pressione então a tecla para selecionar o gás desejado. O cursor passará então para a coluna da direita da tela, onde será possível efetuar os ajustes.
Utilize as teclas de setas e para passar de uma linha para outra.
Nas 3 primeiras linhas será possível ativar ou desativar cada alarme: alarme de LED; alarme sonoro; alarme de vibração. Pressione a tecla para modificar. Verde indica alarme ativo e vermelho indica alarme desativado.
As duas últimas opções mostram os limites de tolerância. Pressione a tecla para habilitar o cursor para sua modificação. Utilize agora as teclas de setas e para definir os valores (de 0~9) é a tecla para pular de um dígito para o próximo. Ao fim, pressione, novamente a tecla para confirmar.
Para o oxigênio, os alarmes serão ativados quando os níveis estiverem abaixo do limite inferior ou acima do limite superior.
Para os demais gases, os alarmes serão ativados em um sinal mais fraco quando estiverem acima do limite inferior, e serão ativados em um sinal mais forte quando estiverem acima do limite superior
Ajustes de configurações
Nesta tela é possível ajustar as configurações do equipamento.
Utilize as teclas de setas e para alternar entre as opções disponíveis na coluna da esquerda da tela. Pressione então a tecla para selecionar a opção desejada. O cursor passará para a coluna da direita da tela, onde será possível efetuar os ajustes:
Escolha do idioma:Utilize as teclas de setas e para alternar entre Inglês ou Chinês. Pressione a tecla para confirmar a seleção. Pressione a tecla para retornar para a coluna da esquerda.
Definir data e hora:Utilize as teclas de setas e para alternar entre as linhas. Pressione a tecla para acionar o cursor em cada linha. Use as teclas de setas e para modificar o valor e em seguida pressione a tecla para confirmar o ajuste. Pressione a tecla para retornar para a coluna da esquerda.
Ajustar o brilho da tela:Utilize as teclas de setas e para alternar entre 3 níveis de intensidade de luz no display. Pressione a tecla para confirmar a seleção e retornar para a coluna da esquerda.
Retornar para os padrões de fábrica:Pressione a tecla para retomar os padrões definidos na fabricação. O idioma retornará para o Chinês.
Ligar ou Desligar o Armazenamento em Memória:Utilize as teclas de setas e para alternar entre as linhas. Na primeira linha pressione a tecla para alternar entre ligar (verde) ou desligar (vermelho) o armazenamento automático. Na segunda linha deverá ser inserido quanto tempo (em segundos) o medidor deixará de intervalo entre duas medições salvas. Pressione a tecla para modificar o valor. Utilize as teclas de setas e para alternar cada dígito (de 0~9) e a tecla para pular ao próximo dígito. Pressione a tecla para confirmar a seleção. Pressione a tecla para retornar para a coluna da esquerda.
Ligar ou Desligar o Desligamento Automático: Utilize as teclas de setas e para alternar entre as linhas. Na primeira linha pressione a tecla para alternar entre ligar (verde) ou desligar (vermelho) o desligamento automático. Na segunda linha deverá ser inserido em quanto tempo (em minutos) o medidor desligará automaticamente quando ficar sem uso. Pressione a tecla para modificar o valor. Utilize as teclas de setas e para alternar cada dígito (de 0~9) e a tecla para pular ao próximo dígito. Pressione a tecla para confirmar a seleção. Pressione a tecla para retornar para a coluna da esquerda
Calibração
Muito importante:A calibração deve ser realizada somente por profissionais com experiência. Ferramentas especiais são necessárias para controle dos gases durante a calibração. Em caso de dúvidas não tente fazer. Caso necessário, utilize a função detalhada no capítulo anterior para restaurar a calibração padrão de fábrica.
A tela de calibração exibe inicialmente a possibilidade de escolha para qual dos 4 gases se deseja efetuar o ajuste. Utilize as teclas de setas e para selecionar o gás desejado. Pressione a tecla para confirmar. Será exibida então a tela individual para calibração deste gás.
Na tela de ajuste será possível efetuar a calibração em 2 pontos. Utilize as teclas de setas e para selecionar o ponto desejado. Pressione a tecla para confirmar.
É possível realizar a calibração por 3 métodos:
Método 1 – Inserir diretamente um valor AD de calibração:Determine um valor de concentração. Libere o gás o qual foi ajustado para esse valor de concentração. Aguarde o gráfico estabilizar. Insira o valor do gráfico no campo.
Método 2 – Calibração manual:Determine um valor de concentração. Libere o gás o qual foi ajustado para esse valor de concentração. Aguarde o gráfico estabilizar. Pressione a tecla em. Pressione novamente a tecla e o valor do gráfico será transferido automaticamente para o campo.
Método 3 – Calibração de tempo: Determine um valor de concentração. Libere o gás o qual foi ajustado para esse valor de concentração. Pressione a tecla em. Determine um tempo para a cronometragem de teste. Utilize as teclas de setas e para alternar cada dígito (de 0~9) e a tecla para pular ao próximo dígito. Pressione a tecla para confirmar a seleção. Ao final, a contagem regressiva se iniciará. Ao atingir zero, o valor do gráfico será transferido automaticamente para o campo.
Ideal para verificar a qualidade da água, como das caixas d´água, laboratórios, chuva, poços, aquários, piscinas, criação de peixes, fabricação de bebidas, cervejas, etc.
O resultado (PH) é mostrado imediatamente com precisão na tela LCD digital.
O aparelho é portátil, leve e fácil de transportar. Vem calibrado da própria fábrica e acompanha baterias e kit extra de calibração (utilizar apenas quando o aparelho descalibrar.
Cada sachê corresponde a uma calibração. Informações Técnicas Material: Plástico
Cor: Amarelo Escala: de 0,0 a 14,0 pH Resolução de 0,1 pH Precisão: +/- 0,1 pH Temperatura de trabalho: de 0 a 50°C
Baterias: 3 unidades de 1.5V (modelo 13 AG) | Duração de aproximadamente 700 h de uso.
Itens Inclusos: 1 Medidor de Ph Digital de bolso, 1 Chave de fenda para calibração, 1 Case transparente 1 pH Buffer Powder pH6,86@25°c (solução para calibração), 1 pH Buffer Powder pH4,00 25°c (solução para calibração),
Duração da Bateria: Aproximadamente 700h. 3 Baterias.
Alimentação: 4 x 1.5V (Baterias modelo 13 Ag não incluídas)
Resolução: 0,1 pH – Precisão: 0,1 pH
Temperatura de trabalho de 0 a 50C.
O medidor de pH, também chamado de pHmetro, é o instrumento mais usado para medir o potencial hidrogeniônico da água com maior precisão.
O ph é o potencial hidrogênico: um índice que é usado para indicar os níveis de neutralidade, acidez ou alcalinidade de qualquer meio. Ele é muito usado em estações de tratamento de água
Mas a importância de controlar o ph da água não se restringe apenas para aquela que vamos beber. Para piscinas, aquários e para o cultivo de plantas, por exemplo, são outras situações das quais precisamos manter o nível estável do ph da água. Esses cuidados são necessários para a saúde dos seres vivos em geral.
Como funciona??
Esse medidor é formado por um eletrodo, funcionando como um sensor. Ele está conectado a um potenciômetro e por isso o valor do potencial é convertido em pH. No momento em que o medidor é mergulhado na água que está sendo analisada, ele produz milivolts que são transformados para a escala de pH. Esse número irá aparecer no display do medidor.
Analisando os Resultados:
O resultado que irá aparecer no display do medidor pode ser um número de 0 a 14:
Valores mais próximos ao 0: se o número estiver mais perto do zero, então há maior concentração de íons de hidrogênio (H+). Ou seja, mais ácidaestará a água analisada.
Valores mais próximos ao 14: se o número estiver mais perto do quatorze, então quer dizer que a amostra da água analisada está mais alcalina. Ou seja, com menor concentração de íons de hidrogênio (H+)
Valor neutro: quando o resultado da amostra for 7, então a água analisada é considerada com pH neutro.
Outra maneira de medir o pH da água, sem escala numérica e sim com cores, é a fita (ou tira universal) medidora de pH
Como funciona:
As fitas medidoras de pH são um filtro de papel, embebido com uma mistura de indicadores do ácido ao básico (escala pH), assinalados por uma variedade de cores. É por essa diferença de cores que é possível fazer a medição e classificar uma análise da água.
Assim como no pHmetro, a escala de 0 a 14 será usada, porém com base nas cores apresentadas pela fita. Abaixo, um gráfico para melhor visualização:
As fitas geralmente acompanham uma escala de cores, na embalagem ou em um papel separado, facilitando a comparação de resultados.
Nebulizador/ Atomizador Elétrico a Frio é um equipamento compacto e de fácil manuseio desenvolvido para uso profissional e residencial, visando a aplicação de diversos tipos de líquidos, como pesticidas, inseticidas, micro encapsulados, sanitizantes, etc.
Equipamento multifuncional, possuindo a capacidade de geração de gotas de tamanhos pequenos e grandes, permitindo aplicação espacial ou residual, com excelente alcance e cobertura. A máquina possui dupla rotação de ar, que pode ser regulado de acordo com a necessidade do usuário. Possui motor mais robusto e protegido, que conta com volume de ar intenso, facilitando a aplicação tanto em ambientes internos, quanto externos.
Utilizado em saúde ambiental, jardinagem, controle de pragas, dedetizações, residencial, locais de difícil acesso, hospitais, locais públicos, praças, granjas, estufas, jardins e horticulturas.
Potência do motor elétrico: 1.200w
Voltagem: 110v ou 220v
Rotação do motor – 1 (mínima)/ 2 (máxima): 17.200 rpm – 21.100 rpm
Capacidade útil do tanque: 4 lts (1,06 gal)
Alcance máximo horizontal: 11 m (36,1 ft)
Alcance máximo vertical: 8m (26,2ft)
Tamanho mínimo das gotas – DMV (micra): 29 µm
Vazão máxima: 400ml/min
Vazão mínima: 15ml/min
Peso vazio: 5,2kg
Pulverizador com sistema de funcionamento 2 em 1. Funcionando a bateria ou de forma manual. Permitindo que você verifique a carga restante da bateria e evite situações que possam comprometer sua vida útil. Assim, você tem pleno controle sobre o funcionamento do equipamento.
Oferecemos um Regulador de Rotação da Bomba, Botão Liga/Desliga, Porta Fusível e um Monitor de Tensão da Bateria, proporcionando controle total e segurança durante o uso.
O Pulverizador 2 em 1 possui uma Haste Telescópica, com tamanho ajustável que varia de 50 cm a 100 cm. Dessa forma, você pode adaptar o comprimento da haste de acordo com a sua necessidade e alcançar áreas de difícil acesso com facilidade.
Pulverizador costal com monitor de carga de bateria que permite que você monitore em tempo real a energia disponível, gatilho metálico com filtro resistente e filtro interno que evita o entupimento do bico, ocasionado por detritos.
E não podemos esquecer dos bicos!O pulverizador acompanha 5 opções de bicos, para atender diversas demandas. Você terá à disposição o
bico cônico de latão
bico espelho
bico cônico duplo
bico leque
bico chuveirinho
Especificações Técnicas:
Pressão máxima: 4,5 bar
Vazão máxima: 2,9 l/min
Capacidade do tanque: 20 Litros
Haste Telescópica: Tamanho máximo: 90 cm / Tamanho Mínimo: 30 cm
Bateria: Recarregável autonomia de até 10 horas
Peso Líquido: 7,0 kg
Dimensões: 400 x 200 x 530 mm
Regulador de rotação de bomba
Triplo sistema de filtragem
Pulverizador fabricado em material resistente proporcionando durabilidade e versatilidade, com design ergonômico e inovador no tanque químico, correias almofadadas com 2 opções de posicionamento e função da altura do operador.
Projetado para uso a saúde pública, controle de pragas, doenças e plantas daninhas, fertilizantes, uso agrícola, produtos orgânicos e congêneres.
Permite a mudança instantânea do lado acionamento, sem o uso de ferramentas.
Leve e versátil, utiliza bomba de pistão anti-corrosão e sistema de filtragem progressiva em quatro etapas.
Especificações Técnicas:
Capacidade do Tanque:20 lts (5,3 gal)
Peso Vazio:4,4 Kg (9,70 lbs)
Vazão de ponta regulável:600 ml/min (0,16 gal/min)
Pressão Máxima:5 bar (75 psi)
Com correia para facilitar o transporte
Bomba de pressão de jato contínuo, com feltro auto-lubrificante
Ponta de pulverização de cone regulável, com sistema anti-gotejamento
Lança de descarga rotativa que permite direcionar a aplicação
Descrição
Gerador de Névoa química de Alta Performance.
Logo permite aplicações de formulações de base aquosa ou oleosa, proporcionando mais versatilidade nas operações de controle de vetores.
Bem como foi desenvolvido para atender especialistas do setor de saúde pública, pois permite realizar controle em locais de difícil acesso, garantindo total eficiência durante o trabalho.
Segurança:Equipamento desenvolvido com grades protetoras em alumínio e sistema de corte de fluxo que oferece total tranquilidade durante o trabalho.
Fácil de Operar: Através de simples bombeamento manual e ignição eletrônica o Termonebulizador garante facilidade no início do funcionamento e liberação do produto através de fácil acionamento da válvula de solução localizada em ponto estratégico.
Aplicações:
Saúde Pública:Inovação e eficácia no controle de vetores responsáveis pela proliferação de endemias tais como Dengue, Zika, Chikiungunya, Febre Amarela e Malária.
PCOs:Na aplicação de inseticidas, desodorizantes e desinfetantes em locais como escolas, Industrias, galpões, condomínios, parques, edifícios públicos, shopping, empresas alimentícias e bueiros.
Agricultura:Eficiência no controle de pragas em estábulos, estufas, silos e granjas, na aplicação de inseticidas, Fungicidas e germicidas destinados a proteção de cultivos em geral.
Pontos Estratégicos: eficácia no controle em locais de difícil acesso como depósitos de materiais, lixões, matas adensadas e pátios de veículos abandonados.
1 – Tanques: Em inox (maior resistência), com capacidades de 6 litros (Tanque químico) e 1,5L (Tanque de combustível).
2 – Sistema de pressurização: Através de bomba de pistão, cujo acionamento suave permite o funcionamento do equipamento, como também para alça de transporte.
3 – Válvula de Solução: Com tripa função, liberação ou interrupção na alimentação do produto químico e limpeza do sistema através de acionamento rápido e seguro.
4 – Válvula do Combustível: Permite funcionar ou desligar o funcionamento do motor instantaneamente.
5 – Botão de Ignição: Destinado ao envio de faísca elétrica toda vez que iniciar o funcionamento do motor.
6 – Válvula de Segurança: Sistema de corte de fluxo automático do produto químico quando desligado o motor acidentalmente (somente no código 0448.20).
7 – Restritor de Vazão: Fazem parte do equipamento 3 unidades com furos de 0,8, 1,0 e 1,6 mm.
Peso Cheio: 16Kg (35 Ibs);
A Trena Laser Bosch GLM 50 C é um medidor de distâncias a laser com alcance de até 50 metros e se conecta com seu celular, todas as funções que você precisa e disponibiliza as seguintes aplicações e benefícios, medição de distâncias: você só precisa apontar o laser para o local que deseja medir e pressionar o botão, medição contínua: veja o resultado aparecendo na tela em tempo real conforme move a trena, medição de área: meça a largura e o comprimento e a trena calcula na hora quantos metros quadrados tem o local, medição de volume: meça a largura, o comprimento, a altura e o medidor calcula na hora quantos metros cúbicos tem o ambiente, medição de altura indireta: calcule facilmente a altura até mesmo de locais que não têm um teto como anteparo, Nivelar uma superfície pequena: veja qual a inclinação (em graus) apenas colocando a trena sobre ela e por ter conectividade com seu smartphone você pode fazer plantas baixas com medidas: troque os rascunhos em papel por plantas já em proporção no seu celular.
O tripé em si é adequado quando utilizado em espaços confinados, bueiros, tanques, escotilhas e outros trabalhos subterrâneos para proteção contra quedas.
Quando este tripé é utilizado juntamente com o guincho manual, deve ser utilizado somente para fins de resgate
O Tripé deve ser utilizado por uma pessoa treinada na aplicação correta. O usuário também deve estar em boas condições de saúde para trabalhar nessa operação.
É essencial para a segurança que o dispositivo de ancoragem seja sempre posicionado abaixo do ponto de ancoragem e o trabalho seja realizado de forma a minimizar tanto possíveis quedas quanto a distância da possível queda
Deve verificar o espaço livre exigido abaixo do usuário no local de trabalho antes de cada ocasião de uso, de forma que, no caso de uma queda, não haja colisão com o chão ou outro obstáculo no caminho da queda
Deve haver contato visual direto ou indireto ou alguma outra forma de comunicação com o trabalhador resgatado em todos os momentos durante o processo de resgate.
Ao trabalhar em superfícies irregulares, o tripé deve ser amarrado na corrente ou na cinta para equilibrar a força com a força oposta na direção para a qual o tripé está virado.
O equipamento deve ser limpo antecipadamente para eliminar a sujeira (da cinta) ou os detritos (do cabo de aço) utilizando um limpador profissional, como sabonete de PH leve ou neutro ou água morna. Para desinfetar o equipamento, utilize 70% de álcool etílico em um pano ou esponja.
Não deixe o Tripé por longos períodos em ambientes em que poderia ocorrer a corrosão de peças de metal como resultado de vapores de materiais orgânicos.
O tempo de vida estimado deste produto é de 3 anos, porém o tempo de vida pode ser maior ou menor, dependendo da frequência de uso do produto e de como os usuários seguem o manual de instruções para evitar qualquer dano a este produto.
Antes do uso, por favor:
[A] Tripé
Verifique a legibilidade das marcações do produto.
Verifique se há peças desparafusadas, dobradas ou danificadas. Elas devem estar em perfeita condição com os parafusos e rebites apertados.
Inspecione o cabeçote para verificar a existência de distorção, rachaduras ou outros danos.
Inspecione a polia para verificar a existência de distorção, rachaduras ou outros danos.
Inspecione as hastes e os pés para verificar a existência de distorção, rachaduras ou outros danos.
Inspecione a corrente para verificar a existência de distorção, rachaduras ou outros danos.
[B] Guincho Manual, Cabo de Aço e Suporte
Verifique a legibilidade das marcações do produto
Verifique se há peças desparafusadas, dobradas ou danificadas. Elas devem estar em perfeita condição com os parafusos e rebites apertados
Inspecione o mosquetão para verificar a existência de qualquer dano e corrosão e sua condição
Inspecione o cabo de aço para verificar a existência de cortes, torção, corrosão, áreas de contato com produtos químicos ou áreas gravemente desgastadas
Inspecione o suporte e o guincho manual para verificar a existência de distorção, rachaduras ou outros danos
Montagem
Passo 1. Conexão com o cinto paraquedista
O gancho giratório no guincho ou o mosquetão giratório deve se conectar ao Anel em D frontal do cinto paraquedista, e o único cinto paraquedista aceitável que pode ser utilizado em um sistema de proteção contra quedas é aquele de acordo com a EN 361.
Passo 2. Ambiente de Trabalho
Devem ser observados os perigos que podem afetar o desempenho do equipamento e as precauções de segurança correspondentes, por exemplo, a temperatura, o efeito de rebarbas, reagentes químicos, condutividade elétrica, corte, abrasão, degradação por raios ultravioleta, outras condições climáticas.
Passo 3. Elevação para resgate
Os dispositivos de elevação para resgate Classe A devem ser utilizados apenas se um processo de elevação sem obstáculos for possível e não devem ser utilizados caso obstáculos representem um perigo. A forma correta de conectar o dispositivo de fixação do corpo ao utilizar este dispositivo de resgate é conectar o ponto de ancoragem ao Anel em D frontal do cinto paraquedista.
Passo 4. Guincho e ponto de ancoragem
Atenção: o guincho deve ser utilizado para elevação/descida apenas para fins de resgate, e não para elevação/descida de cargas. Apenas o ponto de ancoragem de acordo com a norma EN795 serve para proteção contra quedas e deve ser utilizado com a cinta paraquedista e o absorvedor de energia.
Operação e Uso:
[A] Como montar o tripé
1 – Retire o tripé da bolsa de armazenamento e coloque-o no chão.
2 – Pressione o botão, retire o pino e puxe os pés na máxima extensão.
3 – Repita o mesmo processo com os outros dois pés.
4 – Levante o tripé e mova cada pé para fora até atingir o ângulo máximo.
[B] Instalação da alça do guincho manual
1 – Utilize uma chave inglesa de 17 mm para soltar a porca.
2 – Coloque a alça virada para o lado direito e aperte a porca.
[C] Instalação do suporte
1 – Trave o suporte girando as duas alças (atrás do guincho manual) no sentido horário.
2 – Insira o pino de travamento no buraco.
Componentes do Tripé:
Cabeçote:Alumínio e 2 polias de alumínio.
Cabo de aço:Cabo de aço galvanizado com 5 mm de diâmetro.
Guincho Manual:De aço, com capacidade de 1800 lbs, proporção de engrenagem 5:1, comprimento da alça 320 mm.
Suporte:Guincho manual com alça de aço conectado ao tripé.
Haste:Alumínio, tamanho 46 x 46 mm.
Pé:Alumínio, tamanho 38,7 x 38,7 mm.
Sapata:Material de aço com sola de borracha antiderrapante.
Corrente:Aço 2,5/16” x 5,85 m e conector de aço 3/16”.