Sanitização de Ambientes

A sanitização é um trabalho que combate bactériasácarosfungos. Ela existe porque artigos de limpeza comuns, como vassouras e detergentes, não eliminam totalmente as ameaças invisíveis. Desse modo, é preciso recorrer a equipamentos especiais e substâncias de uso profissional.

Mesmo após uma boa faxina, o ambiente ainda pode conter vírus, bactérias, fungos e ácaros. O problema se agrava em locais com grande circulação de pessoas. Por isso, você precisa recorrer ao serviço de sanitização de ambientes, que elimina microrganismos nocivos e previne a proliferação de doenças.

Combate a disseminação de alergias e doenças respiratórias, como bronquite, asma, rinites e resfriados. Esses e outros desconfortos são provocados, justamente, pelos agentes patógenos microscópicos.

O procedimento também proporciona uma ótima sensação de leveza e bem-estar. Isso porque o acúmulo de bactérias, vírus e outros microrganismos no recinto impede que se que viva uma rotina plenamente saudável.

Ainda, a sanitização contribui na conservação de alimentos e objetos. Sem mofo ou bactérias para deteriorar os materiais, mantém-se a vida útil dos produtos por mais tempo.

A substância sanitizante é aplicada por uma equipe de especialistas, sendo que a única exigência é o isolamento do local pelo período em que durar o serviço. Os profissionais usam aparelhos de alta tecnologia e equipamentos de proteção individual adequados.

A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. O tempo de aplicação depende diretamente do tamanho do espaço a ser sanitizado.

Poucas horas após o procedimento, pessoas e animais já podem retornar à área. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável nem corrosivo.

O procedimento de sanitização funciona como um tratamento de choque, eliminando os patógenos existentes no perímetro naquele momento. No entanto, a verdade é que o efeito dura apenas algumas horas, principalmente em lugares onde haja grande circulação de pessoas.

Não existe nenhum produto sanitizante no mundo que garanta efeitos prolongados. Sendo assim, presente atenção à propaganda enganosa. Peça a ficha técnica do produto ou algum documento científico que comprove a eficácia. E, claro, renove a sanitização com frequência. Essa medida garante a máxima eficácia.

É importante assegurar a correta higienização de colchões, cortinas e sofás. Aliás, o acúmulo de ácaros num travesseiro pode ser a razão para espirros, coceira e até falta de ar. Esses pequenos aracnídeos comprometem bastante a qualidade do sono de um hóspede. Desse modo, recomendamos a sanitização de estofados

Onde a Sanitização de Ambientes pode ser aplicada?

Qualquer residência ou estabelecimento comercial pode recorrer à sanitização de ambientes. Entretanto, recomenda-se esse trabalho, especialmente, para endereços com grande circulação de pessoas.

Boates Indústria Academias Clínicas e hospitais Drogarias Supermercados Açougues

Após o processo, o cliente deve exigir o Certificado de Sanitização. O documento garante que a tarefa foi realizada de maneira segura e de acordo com a legislação ambiental. Por isso, é muito importante que a certificação seja adequada, contendo os ativos e o nome comercial dos produtos utilizados, locais onde foram realizados os processos, o nome e o número de registro do responsável técnico junto ao seu conselho (CRBIO, CRQ, CREA, etc.).

Olá, precisa de ajuda?